domingo, 14 de agosto de 2011

Vida...

Abri os olhos, via desfocado, muito desfocado, quando tentei respirar é que vi que o lugar em que estava era um lugar em que nao podia respirar, estava no meio do mar, quem me é que tinha posto lá? e porque? que mal é que tinha feito? tento respirar e quanto mais tento que o oxigénio me entre nos pulmões mais água engulo, apercebi-me que estava no fundo do mar e que rapidamente me afogaria, que se nao fizesse nada, nao iria sobreviver, a mas na verdade não havia nada a fazer. Tentei devagar ir subindo mas por mais que tentasse não subia, quando olhei para os meus pés, vi que estavam amarrados em cordas que tavam presas em tijolos, o tempo estava a esgotar-se e a pouco e pouco as forças pareciam ir saindo com o ondular do mar que passava a alguns metros por cima da minha cabeça, fechei os olhos, e quando decidi abri-los já nao tinha forças, quando tentei mexer-me também não consegui, até que começei a respirar, senti-me muito mais aliviado, vi que já me estava a mexer e que não parecia nada ter estado no mar, como se as ondulações que levaram as minhas forças, tivessem mudado de trajectoria, e tivessem vindo até mim, mas quando dei por mim, a olhar para mim de olhos fechados reparei que eu era alguém impalpável, senti que a minha vida tinha acabado ali, ouvi uma voz dizer-me que eu tinha morrido e que era melhor ir para o céu, sem ouvir ninguém, começo a chorar, sem esperar por nenhum tipo de futuro, nem recompensa, simplesmente só por chorar, só para deitar tudo aquilo que me chamam, e acham, de mim cá para fora, só para não aguentar mais, só para não me fazer de forte em frente aos outros porque no fundo era um ser inocente, fraco e inutil como todos os outros que se faziam passar á minha frentre, só queria naquele momento, abrir os olhos e voltar a viver, no paraiso, naquele lugar perfeito que dizem existir algures, mas por mais que tentasse abrir os olhos so via o sitio onde estava(a voar, a subir para o céu), só queria desaparecer daquele estupido sitio onde fora parar, só queria que o mundo fosse alguma coisa perfeita e que todos os meus medos desaparececem, mas por mais quie eu gritasse e desejasse nada desaparecia.
Continueei a subir sem querer continuar, quando cheguei ao céu vi uma luz, uma luz forte que me disse:
-Não te queixes da vida que tens, ela é optima, e isto tudo porque estás a passar é um sinal, para um dia vires a ajudar pessoas como tu.
Quando abri os olhos, estava no mar, a boiar de barriga para cima, estava vivo, em breve alguém veio ter comigo, agarrou-me pos-me no barco, e fomos até a costa, quando chegámos apercebime que tudo aquilo tudo tinha sido verdade, e que apesar de ter "morrido" foi bom, abriu-me os olhos... para  me transformar na pessoa que sou hoje...

Sem comentários:

Enviar um comentário